Prosseguindo com a série sobre boas HQ’s, hoje irei falar dessa excelente revista escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Niko Henrichon:
Os Leões de Bagdá
“O Céu está caindo, o céu está caindo”…
A frase acima é repetida várias vezes por um pássaro no abrir da primeira página precedendo a quebra do sossego no zoológico.Zill irritado, ameaça-o sem perceber que logo depois, seria surpreendido com os caças americanos sobrevoando o zoo…
Uns poucos minutos de silêncio e então…
o zoo vai para o espaço! Fumaça gritos e correria tomam conta do lugar e os leões, assim que a poeira abaixa podem dizer finalmente:
Apartir daí, numa metáfora extremamente bem escrita, Zill, Noor, Safa e o pequeno Ali saem pelas ruas descobrindo que a liberdade conseguida repentinamente traria muito mais que a realização de um sonho. Traria tambem todos os perigos que uma aventura dessas pode apresentar. Famintos, perdidos e por vezes descontrolados eles contornam perigos, discutem e tentam exorcisar seus demônios até um final inesperado.
Uma outra visão do caos de uma guerra. Um olhar crítico e certeiro sobre as questões envolvidas e todos os danos causados.
Sem dúvida nenhuma uma ótima leitura!
Não vou entrar nos detalhes da trama pois cada página virada é uma surpresa e não quero estragar o prazer da leitura de ninguém mas posso dizer que, reli essa revista umas 500 vezes no mínimo. O impacto que ela te causa é de uma profundidade imensurável! No fim, o desfecho inesperado junta as partes da história que estavam sendo montadam na sua cabeça!
Espero que leiam e que eu possa saber o que achou dessa dica. No próximo post da série “Hq’s”, falarei de uma das aventuras mais cabeça e bem pensadas de um dos heróis mais incríveis e amado das histórias em quadrinhos. Falarei de :'”Batman : A Piada Mortal!”
Até o próximo post e lembrem-se: “Se for fazer sexo: Use Camisinha…Se for fazer Amor: Use a consciência!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário