Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A melhor HQ de todos os tempos!

Olá meus caros e pouquissimos leitores tudo certinho?
Espero que sim…
Poucas coisas são tão prazerosas na vida quanto a leitura de algo que você realmente se identifica. Os quadrinhos são uma fonte de entretenimento inesgotável e lhes falo com a propriedade de colecionador e de aproximadamente…hum…deixa eu ver…25 anos como leitor!
Embora alguns ignorantes achem que seja coisa pra criança, pois a única referência que teem são os gibis da Mônica, os quadrinhos tem muitos temas: Adultos(erótico), Infantis, Fantásticos, Policiais…
E a primeira postagem sobre o tema que lhes apresento é sobre a mais emocionante, intrigante e sensacional HQ já produzida: PREACHER!
p_Page_02
Criada por Garth Ennis e desenhada pelo mágico Steve Dilon, a série conta a historia de Jesse Custer, sua namorada Tulipa e seu estranha, esquisito porém carismático amigo Cassidy! Um vampiro que gosta mais de alcool do que de sangue!
p_Page_05
Preacher mudou a idéia que se tinha sobre HQ’s para adultos que se tinha. Com linguagem livre e sem papas na lingua, Ennis consegue dar um ar sombrio e ao mesmo tempo humorado a essa série que arrebata o leitor por horas e horas…
Os mais puristas, religiosos talvez possam renegar a revista pelas não poucas referências a Deus! Aliás, a história é essa:
Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça.
p_Page_04
Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e o enviam em seu encalço.
Santo Dos Assassinos 01 - Pág 0000 A
O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa
p_Page_16
e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy.
p_Page_05
Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo.
No fim do primeiro arco de histórias, Custer confronta um dos anjos e extrai dele as informações que lhe faltavam para compreender toda a situação, como o origem de Gênesis (o filho mestiço de um anjo e um demônio). Ao perguntar porque o próprio Deus não conserta a situação, o anjo conta que Deus teria desistido da humanidade e abandonado o Céu.
A partir desse momento, Custer decide o que fazer de sua vida. Ele toma a insólita decisão de procurar por Deus em pessoa e Lhe cobrar explicações. Na busca pelo seu objetivo encontra os mais diversos obstáculos: assassinos seriais, a polícia, o próprio santo e organizações secretas como o Graal.
Agora, pra saber como tudo desenrola e como o Jesse e seus amigos conseguem encontrar a Deus nessa busca insana e extremamente divertida…só lendo né? ou você tava achando que eu ia contar tudo??? Tisc…tisc…tisc…Como você é inocente…
No total fora 75 edições divididas em 66 capitulos e 9 especiais.
No proximo post, falarei de outra grande revista em quadrinhos digna de uma leitura minuciosa e que mostra de um outro ponto de vista a ainda muito mal explicada invasão do Iraque pelos EUA: Os Leôes de Bagdá! Uma ótima dica pra quem gosta de historias bem pensadas e que curte boas horas de diversão e reflexão…
Grande abraço e até o proximo

Os Leões de Bagdá

Prosseguindo com a série sobre boas HQ’s, hoje irei falar dessa excelente revista escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Niko Henrichon:

Os Leões de Bagdá

Os Leões de bagdá..pdf-000

“O Céu está caindo, o céu está caindo”…

A frase acima é repetida várias vezes por um pássaro no abrir da primeira página precedendo a quebra do sossego no zoológico.Zill irritado, ameaça-o sem perceber que logo depois, seria surpreendido com os caças americanos sobrevoando o zoo…

Os Leões de bagdá..pdf-009

Uns poucos minutos de silêncio e então…

Os Leões de bagdá..pdf-024

o zoo vai para o espaço! Fumaça gritos e correria tomam conta do lugar e os leões, assim que a poeira abaixa podem dizer finalmente:

Os Leões de bagdá..pdf-028

Apartir daí, numa metáfora extremamente bem escrita, Zill, Noor, Safa e o pequeno Ali saem pelas ruas descobrindo que a liberdade conseguida repentinamente traria muito mais que a realização de um sonho. Traria tambem todos os perigos que uma aventura dessas pode apresentar. Famintos, perdidos e por vezes descontrolados eles contornam perigos, discutem e tentam exorcisar seus demônios até um final inesperado.

Uma outra visão do caos de uma guerra. Um olhar crítico e certeiro sobre as questões envolvidas e todos os danos causados.

Sem dúvida nenhuma uma ótima leitura!

Não vou entrar nos detalhes da trama pois cada página virada é uma surpresa e não quero estragar o prazer da leitura de ninguém mas posso dizer que, reli essa revista umas 500 vezes no mínimo. O impacto que ela te causa é de uma profundidade imensurável! No fim, o desfecho inesperado junta as partes da história que estavam sendo montadam na sua cabeça!

Espero que leiam e que eu possa saber o que achou dessa dica. No próximo post da série “Hq’s”, falarei de uma das aventuras mais cabeça e bem pensadas de um dos heróis mais incríveis e amado das histórias em quadrinhos. Falarei de :'”Batman  : A Piada Mortal!”

Até o próximo post e lembrem-se: “Se for fazer sexo: Use Camisinha…Se for fazer Amor: Use a consciência!”