(Eu sei, eu sei to apelando. Mas valeu a tentativa né?)
Apaguei todas as postagens anteriores para começar ( acreditem ) do zero. Percebi que gosto de muita coisa pra focar só nas mazelas do mundo. Quero falar de musica, Quadrinhos, Games e (Tcharam!!!) Mazelas!
Mas neste primeiro post não posso deixar de mencionar uma de minhas pesquisas sobre a África e suas mazelas. Por quê pesquisei? Bom, estava buscando material para uma graphic novel intitulada: "África : Amor e Sangue". Este roteiro está na metade e não sei se ilustro ou se procuro um desenhista pra tal. Enfim, é a história de um voluntário brasileiro em terras africanas. A ONG em que trabalha é atacada e todos são sequestrados e a história corre apartir daí. O titulo ainda não é definitivo.
Mas enfim, descobri nessas minhas fuçadas que existe um país chamado "Suazilândia" onde a expectativa média de vida não passa dos 32 anos.
(Esse Jabuti vive o equivalente a umas 8 pessoas lá!)
E um dado extremamente alarmante é que, 26% da população é portadora do virus HIV e esse indice vai para 42% entre as mulheres grávidas! Se levarmos em consideração que o país tem pouco mais de 1,2 milhões de habitantes...
(Não ri não que é sério)
Mas não é a falta de politicas públicas que eleva esse quadro. Pelo contrário, conforme matéria publicada no site do g1, existem recipientes de preservativo em árvores e em outros lugares publicos.
Quando comecei a pesquisar sobre pequenos países africanos ( até por que a historia se passa num país fictício e pequeno) fiquei embasbacado com esse país. A população tem aversão a preservativos disciminando mitos como " a camisinha contem o virus"...Lá a poligamia é normal e faz parte da cultura deles. É muito comum homens terem varias esposas. Aqui tambem, só que por baixo dos panos! (hehehe).
A idéia da graphic novel me moveu para este drama. Queria falar sobre conflitos e sobre humanidade. Sobre amor e sangue. E descobri lugares que não imaginava.
Enfim, queria falar neste primeiro post dos novos rumos deste blog das melhores coisas que o mundo oferece...
Mas fica dificil. Sempre que agente acha que pos a cabeça pra fora da água, vem algo assim e empurra pra baixo denovo. Sempre que contemplamos algo belo (Up) vem coisas do tipo...
...Pra jogar agente pra realidade!
Mas enfim, este mundinho redondinho, azulzinho com verdinho que agente vive é assim. Dá pra mudar? hum.....prefiro deixar com o...
...intimo de cada nós esta reflexão. Se somos nós que vivemos aqui, que o destruimos, podemos então reverter isso? Vale a pena sonhar com um mundo melhor e buscar por isso? Ou ficamos assistindo a destruição da nossa raça?
Será que dá pra confiar em pessoas como um certo politico da Suazilândia que como medida para conter o avanço da AIDS no país sugeriu tatuar todos os soro positivos!!! É isso mesmo. Você conhece uma gatinha, pintou um clima, ae dá ideia cola no MATEL ( é MATEL mesmo pois MOTEL lá deve ser dificil)ae quando a mina baixa as calças tá lá a surpresa:
Uma tattoo nas nádegas ( como sugeriu o nobre parlamentar para as mulheres e no peito para os homens).
A inteligência desse ser que sugeriu isso é no mínimo observável! Oras, por que não marcar o gado contaminado não é mesmo? E a gente vive achando que temos os piores...
Bom, espero que no proximo post eu possa falar realmente de rosas...abraço!
Um comentário:
Gosei do seu blog e ate convidei vc pra fazer parte do meu orkut.
se quiser conhecer meu blog aí vai:
http://pausavidda.blogspot.com/
bjs.
Postar um comentário