Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ambiente hostil!

Olá meus caros e poucos leitores, tudo bem?

Hoje dou continuidade a este blog abordando o tema que mais gosto de falar: " O nada".

O "nada", julgo eu, é quase tão importante quanto o tudo. Sem ele, ninguem daria valor ao "tudo", pois quem saberia o que era o "tudo" se não fosse o "nada"? O mundo sem o "Nada" seria um caos!

Mas enfim, vamos ao que interessa...

Banda (148) ( Eu com minha banda...hehehe)

Atire a primeira pedra quem nunca foi tratado como idiota ou retardado numa padaria. Ahm? Quantos? Vamo lá, você já foi sim, seja honesto. Na padoca, quantas vezes você ficou na fila de espera e uma senhora cheia de saúde e gozando de seus 70 e poucos anos lhe passou a frente sem pedir licença? E ainda teve a audácia de dizer: "Me escolhe os morenhinhos!!!"???. Vai me dizer que nunca pensou em puxar a tia e lhe dizer umas verdades sobre direitos civis, cidadania e sobre pães??? Tudo bem, você deve ser um cara sensato, um cara como o...bozo1 (olha ele aí de novo!!!)

...superman, sempre bonzinho, prestativo e preocupado com o bem estar dos outros e tals...Mas não me diga que isso nunca te irritou por que eu sei que já.

Outro dia, numa dessas idas minhas a padoca, pude contemplar o ser mais presente em nossas padarias paulistanas: O Policial!

 policial_caqui(Essa é da ROCAM)

E é tão engraçado vê-los ali, com a viatura estacionada na calçada (contravenção), as portas abertas e o rádio alto. Ae um tapeia aqui, outro acolá, aí rola um refri, uma coxinha e uma hora ou outra um deles se dirije ao caixa ameaçando tirar a carteira para pagar quando ele bem sabe que não será aceito:

- Quanto que ficou aí minha querida?

- Não foi nada - diz a moça - é cortesia!

- Então me embrulha mais umas coxinhas ae que é pro cabo, copiado?

Cortesia todos os dias.

Uma vez me faltaram 0,10 centavos e a cortesia que tive foi a de poder ir em casa buscar enquanto a garota segurava os pães.

Por mim, todos os policiais seriam assim...

24E91B_1

...bem servidos, bem tratados, pois querendo ou não, estariam marcando presença na comunidade.

Mas nem só de policiais vivem as padarias. Tem sempre um ou dois que você verá por ali sempre, seja a hora do dia que for. E pode olhar que não há qualquer prova cabal de que esteja consumindo alguma coisa, mas está ali. Muitos até aparecem antes do estabelecimento abrir...

bebuns Desconfio até que seja um truque do dono da padoca. É, pra passar a impressão de que está cheia, movimentada. Pois acreditem, há pessoas que entram em lojas por exemplo só pelo fato de ela estar cheia! Dizem que loja cheia é sinal de preço baixo. Mas eu discordo! Vá a qualquer shopping center e verá uma pilha de gente para lá e para cá e nem por isso shopping é sinal de preço baixo.

Mas acredito que esses caras sejam advertidos pelo proprietário sobre sua conduta no ambiente. Até por que todo mundo sabe que o cara quando gosta de beber...untitled-3 ...ele não se importa com nada. E pode começar um fuzuê por nada.

Aliás, o bêbado é um sujeito tão enigmático quanto chato. Donos da sabedoria e exímios portadores da palavra, adoram falar perto do teu rosto, falar alto, declarar seus sentimentos para com o proximo, (e geralmente esse está muito próximo), mas nada é pior num bêbado do que quando ele passa dos limites e pede para usar o seu banheiro. O resultado é algo assim...

untitled-2...como eu diria...desastroso é óbvio demais. Queria uma palavra melhor pra isso...bom, acho que você entendeu.

Enfim, quase sempre que vou a uma padoca me sinto um bobo. Seja quando estou na fila do pão, esperando o pão, por ter ido lá atras de pão e a garota vira pra mim e pergunta: "Vai querer pão?" ou seja na hora de pagar e a menina do caixa faz de conta que não é com ela. Olha para os lados, como se agente não tivesse pressa..."Vai fia, masca seu chiclete que eu to sem nada pra fazer em casa".

Bom, acho que já deu. Na proxima vez que for a uma padaria fique atento, lá é um lugar para espertos!

Hugs!

domingo, 13 de setembro de 2009

Queria falar de rosas...

53674f03a2 (Eu sei, eu sei to apelando. Mas valeu a tentativa né?)

Apaguei todas as postagens anteriores para começar ( acreditem ) do zero. Percebi que gosto de muita coisa pra focar só nas mazelas do mundo. Quero falar de musica, Quadrinhos, Games e (Tcharam!!!) Mazelas!

Mas neste primeiro post não posso deixar de mencionar uma de minhas pesquisas sobre a África e suas mazelas. Por quê pesquisei? Bom, estava buscando material para uma graphic novel intitulada: "África : Amor e Sangue". Este roteiro está na metade e não sei se ilustro ou se procuro um desenhista pra tal. Enfim, é a história de um voluntário brasileiro em terras africanas. A ONG em que trabalha é atacada e todos são sequestrados e a história corre apartir daí. O titulo ainda não é definitivo.

Mas enfim, descobri nessas minhas fuçadas que existe um país chamado "Suazilândia" onde a expectativa média de vida não passa dos 32 anos. 100_2736 (Esse Jabuti vive o equivalente a umas 8 pessoas lá!)

E um dado extremamente alarmante é que, 26% da população é portadora do virus HIV e esse indice vai para 42% entre as mulheres grávidas! Se levarmos em consideração que o país tem pouco mais de 1,2 milhões de habitantes...100_2757 (Não ri não que é sério)

Mas não é a falta de politicas públicas que eleva esse quadro. Pelo contrário, conforme matéria publicada no site do g1, existem recipientes de  preservativo em árvores e em outros lugares publicos.

Quando comecei a pesquisar sobre pequenos países africanos ( até por que a historia se passa num país fictício e pequeno) fiquei embasbacado com esse país. A população tem aversão a preservativos disciminando mitos como " a camisinha contem o virus"...Lá a poligamia é normal e faz parte da cultura deles. É muito comum homens terem varias esposas. Aqui tambem, só que por baixo dos panos! (hehehe).

A idéia da graphic novel me moveu para este drama. Queria falar sobre conflitos e sobre humanidade. Sobre amor e sangue. E descobri lugares que não imaginava.

Enfim, queria falar neste primeiro post dos novos rumos deste blog das melhores coisas que o mundo oferece...ce9cd5b4f9

Mas fica dificil. Sempre que agente acha que pos a cabeça pra fora da água, vem algo assim e empurra pra baixo denovo. Sempre que contemplamos algo belo (Up) vem coisas do tipo...

bela bosta123 ...Pra jogar agente pra realidade!

Mas enfim, este mundinho redondinho, azulzinho com verdinho que agente vive é assim. Dá pra mudar? hum.....prefiro deixar com o...bozo1

...intimo de cada nós esta reflexão. Se somos nós que vivemos aqui, que o destruimos, podemos então reverter isso? Vale a pena sonhar com um mundo melhor e buscar por isso? Ou ficamos assistindo a destruição da nossa raça?6a00d83423542153ef00e54f4192a28833- Será que dá pra confiar em pessoas como um certo politico da Suazilândia que como medida para conter o avanço da AIDS no país sugeriu tatuar todos os soro positivos!!! É isso mesmo. Você conhece uma gatinha, pintou um clima, ae dá ideia cola no  MATEL ( é MATEL mesmo pois MOTEL lá deve ser dificil)ae quando a mina baixa as calças tá lá a surpresa:

é fria Uma tattoo nas nádegas ( como sugeriu o nobre parlamentar  para as mulheres e no peito para os homens).

A inteligência desse ser que sugeriu isso é no mínimo observável! Oras, por que não marcar o gado contaminado não é mesmo? E a gente vive achando que temos os piores...

Bom, espero que no proximo post eu possa falar realmente de rosas...abraço!